quarta-feira, 12 de março de 2008

31 - O aniversário

Oba! Hoje tem bolo...é o aniversário da Satiko!
Pois é, aquele dia era o aniversário da Satiko e decidimos comemorar oferecendo-lhe um enorme bolo. Como era imenso, media mais ou menos 1,5m de altura e 0,50m de largura, pedimos “emprestada” aquela mesa enorme do setor de projetos e claro, que não houve objeções.
Quando a Satiko chegou, lá pelas 9h., carregando um montão de marmitas e viu toda aquela bagunça e agitação das pessoas arrumando o espaço para a festa, foi logo perguntando:
- O que está acontecendo?
- Estamos arrumando a mesa para o seu bolo de aniversário que vai chegar já já.
- Gentee...mas tudo isso é muito caaarooo...
Ninguém ligou para o que ela disse e continuamos a arrumar a festa: a Lisely costurou as bandeirinhas, a Edla trouxe mais saquinhos do chá vermelinho, a Célia o Buda, a Regina um gato, a Araci um crochê, os monitores os refrigerantes e o resto do povo só a boca para comer.
Nossa! Como pude esquecer: a Ira, aahhh! A Ira? CA-PRI-CHOU trouxe 5 garrafas de café.
A Rosilene animadérrima falava:
- Geentee tá ficando lindooo, mas isso não vai dar certo...
Enfim o bolo chegou, maravilhoso, enorme, pesado, todo prateado que ficamos na dúvida se era um disco voador ou uma super-marmita.
Quando a aniversariante viu aquela enormidade de bolo em cima da mesa não se conteve e boquiaberta disse:
- Gente mas é muito caro, lá em Atibaia eu encontro mais baratinho.
- Mas você não vai pagar nada, isso é presente nosso!
- Aaahhh.. booom, ainda bem. Mas é caro, não?
Decidimos excepcionalmente que o bolo seria cortado ainda pela manhã, afinal não dava para deixar um bolo de 1,5m de altura no setor de projetos até o período da tarde, podia derreter a cobertura e o recheio.
Você deve estar pensando: mas a biblioteca não é uma geladeira? Então porque o bolo derreteria? Já te respondo meu caro leitor, a biblioteca é um gelo no inverno, mas em dias quentes como aquele é de derreter o cérebro e o que dirá kilos de marshmalow!
Então vamos cantar. E em coro as colegas entoaram:
Parabéns pra você, nesta data querida.... E pra Satiko nada! Tudo!! Satiko, Satiko..
E BUM! A tampa do bolo pulou fora! E de lá de dentro saiu o Gil todo suado e derretido do calor, vermelho de vergonha, jogando várias marmitinhas para cima gritando: Viva a Satiko! Viva Satiko! O que seria de mim sem ela em meio a tantas marmitas?
Ela levou as mãos à boca como se levasse um susto, o coração acelerado, os olhos mareados e emocionada com toda aquela demonstração de carinho e companheirismo, ela só conseguia balbuciar algumas palavras:
- Ai gente.. é muito caro...é muito caro... é muito caro...vocês são tudo loucos...é muito caro... Lá em Atibaia é mais barato...isso é muito caro...

E nos fartamos com o recheio do bolo que consistia em:
Arroz, feijão, bife acebolado, couve, farofa, alface, agrião, tomate, abobrinha e cenoura, tudo muito bem temperadinho e baratinho.

Leticia 2/10/2002

Nenhum comentário: