quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Crônica do adeus


Pois é, quem diria, tô indo, fui.


Também não esperava por essa, mas aconteceu. Rolou um clima e naquele momento em que surgiu a proposta, tive que tomar uma rápida decisão e não pensei duas vezes, me joguei de cabeça nesta nova relação aceitando o desafio de mudar de vida.

E agora estou aqui com o frio na barriga, como se fosse pular de Asa-delta sobrevoando o mar. Cheia de dúvidas e incertezas com este novo enlace, pura questão de Saúde Pública, pois já avisaram que terei que parar de fumar!

Não traí a FAU, não! Pois, todos já sabiam das minhas mal(as) intenções. Mas tudo foi muito rápido, fui pega de surpresa, tinha que dar a resposta na hora: vai ou não vai? Aceita ou não aceita.

Pensei então:

- Sempre sonhei em trabalhar perto da minha casa, a hora é essa, se não for agora, nunca mais.

Então tá, respondi: eu vou!

Vou me mudar para a Biblioteca da Saúde Pública esta é a razão do fechamento de um ciclo de vida, isto é, das crônicas da biblioteca da FAU. Agora FSP que me aguarde, mas prometo pegar leve. É que ainda não conheço o povo do lado de lá, por enquanto só a mãe-Carminha.

Vocês podem dizer: que lindo Let´s, esta é uma nova fase da sua vida; um recomeço; uma nova etapa, vai dar tudo certo, blábláblá, blábláblá...

O que eu sei é que aos 50 anos, com a falta de hormônios, a gente chuta o balde sim, a vontade de mudar o mundo vai para o ralo, só fica o cheiro e passamos a pensar em nós mesmo. O jargão qualidade de vida serve para justificar, eu quero mais é rosetar, fazer o menos possível, ser burocrático no trabalho e ter tempo para gozar. Gozar as férias, o tempo livre, ir ao cinema, ao shopping, ler a revista Nova, porque a Veja já exige demais dos meus neurônios. Quero simplesmente CURTIR vida, aquela que me resta.

Mas aos que ficam e aqueles que já foram na minha frente, sentirei saudades de cada um, de cada personagem das minhas crônicas, pois aqui aprendi coisas que até Deus duvida e por isso, vou dar umas dicas para a nova Bete que me substituirá.
Bete,
Quando houver um conflito você responde: Je suis desolée e sai de fininho. Se estressar, pede pra Célia entoar o Ohm e vai tomar café com a Mônica. Se tiver dúvidas na indexação daqueles livros teórico-filosófico-psiológicos ou que você não entendeu nada é só classificar em Arquitetura – Teoria. Quando o micro der pau você grita: VILAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer coisa, peça ajuda para Ana, que o nó será maior e aí você desiste de solucionar aquele problema, pois já arrumou outro: convencer a Ana que você não quer mais resolver problema nenhum..

Quando precisar saber o custo que qualquer coisa, pergunte para a Satiko-lá-em-Atibaia-é-baratinho. Para endereços de farmácias: Rosilene. Para baladas, tipo raça negra, informe-se com a Iracema e/ou Rita de Cássia. Se o Google não te ajudar, pergunte para a Mônica que ela sabe. Questões de rede sociais, tweetar, blogar,retweetar, msn, saber fazer dez coisas ao mesmo tempo, falar com Lucila. Encomendar pão Pullman, Valéria. Encomendar uma oração, Zezé. Se precisar de ajuda e/ou alguém que responda: dexá que eu faço, Rejane. Dicas de exames médicos, aqueles que você nunca fez, Rita 2 A Fofinha, já fez e te explica direitinho nos mínimos detalhes. Para não resolver nada e embolar mais o meio de campo: Lisely.

Para bijus e bolsas customizadas, falar com as amigas da Dina, para baladas cults, Dina e suas amigas. Para querer se perder nos azuis dos olhos teus, por favor, falar com o Maurício-pavão. Para reafirmar a sua sexualidade ao mundo troque idéias com o Eduardo.

A dica mais importante é: Nunca, jamais em hipótese alguma se ofereça a ajudar a carregar os pacotes da Bete 1, pois aquilo tudo que ela carrega lépida e trigueira, parecendo plumas, pesam toneladas! E você corre o risco de ficar com bursite carregando apenas 1 pacote.

Se tiver fome é só ir à copa, que com certeza terá um lanchinho “para todos”.

E para finalizar, tenha sempre, no início do mês, uns trocadinhos. É que a Rosilene passará com o saquinho do dinheiro do presente dos aniversariantes do mês, Ufa!

Aí é só comer o bolo de aniversário, todo mês.



Boa sorte!