quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DELL não deu e nem dá



Pois é, quando resolvi comprar um micro novo, superhipermegablaster....falaram maravilhas da DELL e o que encantou era o apoio técnico.


Já que sou usuária doméstica, daquelas que vai na tentativa e erro e quando trava tudo chama um amigo pra fazê-lo funcionar.

Então optei pela DELL, pensando que assim que tivesse um probleminha era só mandar um email e/ou discar o 0800 e tudo estaria resolvido.

Como diria a minha filha: Dãããããhhhhh.

O micro está que nem funcionário público, depois do período de experiência (3 mêses) começa a dar problemas e você tem que ficar com ele. Se mandar embora, é uma novela de mais de 500 capítulos para substituí-lo.

Os meus problemas informáticos parecem simples é só fazer funcionar o scanner, o Office, organizar o C e o D e permitir que eu mesma, a dona e administradora da máquina, tenha acesso aos ARQUIVOS DE PROGRAMA. Simples não? Mas como conseguir falar com a DELL?

No 0800 depois de digitar, 2, 2, 3, 1, 2,1,1,1,2,2,2....infinitamente...vem a voz eletrônica e diz: seu tempo de espera é.................................. 10 minutos!

Aí a voz sugere o site, o chat, que também tem fila!, e email, etc....

Tentei o email.
Depois do login e da senha que esqueci e para recuperar é tipo Blade Runner, um longo suspense, mas chega ao fim.

Depois de devidamente recuperada a senha, preenchi um questionário que vai dos dados pessoais passando pelo sistema operacional (que sei lá qual é!) e os dados técnicos da máquina, só faltou pedir a cor da cueca e/ou da calcinha.

Depois deste longo trajeto, vem a 3ª. tela e onde deveria escrever a mensagem. Mas! Porém, todavia, contudo ....deparei-mee com três caixinhas para escrever, e pensei: se escolher a errada? Volta pro início? Como jogo infantil: PERCA UMA JOGADA, VOLTE TRÊS CASAS, VOLTE PARA O INÍCIO.

Bom escolhi a primeira, descrevi o meu desespero e cliquei ENVIE. FOI!!!!!!!

Já recebi a resposta automática com um baita número de protocolo de 20 dígitos e agora é aguardar o contato. Já estou sentada.

Já sinto saudades do meu micro cinza, com monitor tubo, montado a La mano totalmente pirateado. Era tão simples carregá-lo até a esquina para o vizinho restaurar ou simplesmente desligar e ligar de novo.

Fico no aguardo de um sinal, uma luz ou quiçá de uma voz gerundiando:

“Estaremos agendando uma visita”