quarta-feira, 16 de junho de 2010

Círculo de privilegiado ou men sana in corpore sano




Você já sentiu uma emoção estranha do tipo: já vi esta cena? E pensar que você é mediúnico que prevê o futuro? Quando eu era adolescente, passei várias vezes por esta sensação, às vezes achava que devia procurar um médico e/ou vidente para fazer um teste driver. Assim, descobrir se eu realmente tinha este poder.

Os anos passaram, fui envelhecendo e “ os filmes vistos” não passam de experiência da idade. Já vi esta greve, já vi carro bater, já vi o vizinho falar do tempo no elevador, já vi esta maldita nota no meu boletim. E me tornei uma pessoa cética, sem Deus, sem lenço, sem eira e nem beira.

Mas uma coisa eu tenho com certeza, é a capacidade de atrair pessoas zens. A primeira pessoa que conheci foi a Ivani, nos porões da biblioteca da faculdade de Educação e lá se vão mais de 20 anos.... Vegetariana e tem um costume estranho de abraçar tronco de árvores para a troca de energias. Depois na FFLCH conheci o Mário e a Regina, macrobióticos, recicláveis (desde os anos 90) praticantes da Yoga para a men sana in corpore sano. Na mesma época conheci a Rita que apelidei de Rita-Zen, a mesma coisa: yoga, vegetariana, com o adendo de defensora dos animais para a men sana in corpore sano.

Na FAU, primeiro trabalhei com a Rejane, que adorava caveiras e comia carne, uma pessoa normal. Passou um tempo e a lua virou, deu os 5 minutos e saiu do meu setor sendo substituída pela Célia e..........adivinhem????? ZEN! Vegetariana, reikiana, só se veste com roupas indianas, de preferência na cor roxa, para a troca de energia e/ou a proteção dos chacras, com a invejável men sana in corpore sano.

Só sei que neste ano veio outra Rita (que ainda não dei apelido) não é vegetariana, mas gosta de uns “retiros espirituais” e pratica Tai chin Chuan; tem até a espada!

Até a Zezé que passou pelo meu setor por uma semana, foi para um retiro espiritual em pleno carnaval!!!!!. Mas como boa nordestina, deve se fartar com carne de bode e por isso não durou muito por aqui.

Esqueci de contar também, que nesse meio tempo, casei e o meu sogro que era espírita praticante disse que a minha filha poderia ser a reencarnação da sogra! Sabe que às vezes acredito? Putz tem dia que é jogo duro!

Há pouco tempo a biblioteca recebeu a Cleide, uma misteriosa bibliotecária, para cuidar da Aquisição e eu me desesstressar... Misteriosa porque ela veio como troca do meu Puf Roxo (leia-se Neusa) assim: sem entrevista, sem saber a cara, sem saber no que ia dar.

Tá certo que o meu poder mediúnico se foi com a idade, mas desconfiava que neste angu havia um caroço: vir trabalhar comigo e não ser zen? Não ter a men sana em corpore sano? Hum...sei não.....

Já faz um mês que está entre nós e ainda não consegui tomar um café com ela, mas percebi que o povo da ala zen sempre a convida. Pensei: deve ser o horário.

Porém hoje devido ao rodízio de carro, cheguei mais cedo e ao arrumar um carrinho de doações atrás da sua cadeira, PIMBA! não deu outra: Cristais em sua mesa e no gaveteiro, uma seleção de pirâmides, símbolos e signos estranhos que eu não tenho a mínima idéia pra que servem. Acredito que devem ser para a men sana em corpore sano.

Só aviso aos amigos céticos e materialistas, que se um dia vocês me virem levitando, pode ter certeza que é o poder da mente desse povo que me rodeia!