quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Saúde



Mudei de mala, cuia e papagaio para a Biblioteca da Saúde Pública, de codinome CIR. Chiquérrimo, o nome. Não quero fazer comparações com as bibliotecas anteriores que passei em meus 20 anos de carreira, mas que é diferente, lá isso é. Venho da área das Humanas ( FFLCH e FAU) e na Saúde, sei lá meu, tudo é diferente, ainda estou assimilando as informações, as novidades, as bases, os assuntos, as trocentas localizações,etc.
Para aprender qualquer coisa, faz-se um treinamento, isto é, um funcionário capacitado te leva para a sala de cursos (cheio de micros) no (se não me engano) 1o. andar térreo (não pode falar subsolo, ops!) e te ensina a usar o Dedalus, por exemplo.
Hoje  o meu chefe (é homem! viu como é diferente?) cobrou de mim o uso do crachá, respondi:
 - Então...estou esperando vocês me darem um crachá.
Ele arregalou os olhos:
- Mas e o seu da FAU?
- Chefe, eu venho da Humanas, nunca usei crachá.
Choquei o chefe. Imediatamente ligou pra um, chamou o outro, me levou no DP e não tinha nenhum porta crachá disponível. Tive então que me contentar com um "provisório".
A partir de amanhã estarei devidamente "encrachada" e feliz por sentir que faço parte da equipe do CIR!

5 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem-vinda Let´s!
A área da biomédicas é diferente mesmo. Você tem sorte, porque a saúde pública tem uma parte nas humanidades também. O que eu mais gosto da saúde pública é esse mix de exatas, humanas e biológicas. Sou gulosa! beijos
Carminha

Anônimo disse...

Teu chefe homem (e por isso diferente) também te dá a s boas vindas (agora por escrito). Não usamos 1º andar térreo, mas sim térreo inferior. Particularmente não acho que algo inferior combine com nossa biblioteca, mas fazer o que?. Na próxima crônica você conta que seu chefe homem (e por isso diferente) providenciou um porta crachá pra você. Beijos
José

Leticia de Almeida Sampaio disse...

Carminha, foi pensando no lado social que topei ir pra FSP.

E ao meu chefe homem (e por isso diferente) obrigada pelo porta chachá amarelo, diferente dos outros que são azuis!

Anônimo disse...

Leticia, ainda não te esqueci, a FAU ou melhor a biblioteca continua linda como sempre, paisagem maravilhosa, o bate-papo no banco na hora do cigarrinho, e hoje bolo dos anivers...a mãe FAU sempre acolhedora...

beijos amor e luz!

Leticia de Almeida Sampaio disse...

célia,
Também não me esqueci da FAU, sempre linda, bela e loira. Ai que saudades da hora do bolo!