quarta-feira, 21 de maio de 2008

Minha homenagem a Emily

Fazia apenas oito anos que eu conhecia a Emily, não posso dizer que foram intensos, mas foram anos de aprendizagem, alegrias, companheirismo e boas caronas!.
A partir de 2002, quando me tornei a cronista da biblioteca, ela passou a ser a minha fonte de grandes inspirações, pois era um chafariz de caricaturas, no bom sentido.
Aquele jeito meio aéreo, de não sei se fico ou se vou, aquele “repete bem”, “fala de novo, não escutei”, quando invariavelmente não sabia onde havia estacionado o carro (mas isso, eu também).
Lembro quando o Rodson pediu demissão, o furdunço que foi. E o seu passeio de balão pelos céus das arábias, de morrer de inveja, seus programinhas culturais que me contava nas segundas. Arre égua! Ce não sabe o tamanho do soco no estômago ao saber da infeliz notícia.
Agora sentirei falta não só da tia Sumaya, como principalmente da Emily.
Isto não é uma crônica, mas um desabafo, pois não sei chorar, da minha tristeza e consternação por ela ter me largado aqui, assim, sozinha sem saber pra onde ir, sem bolo nem café, um tchauzinho pelo menos. Nem nos deu a chance de uma visitinha.
E agora? Como é que eu fico?
Bom, que os céus receba mais um anjinho barroco, meio estabanado....

20/5/2008

6 comentários:

Maína Junqueira disse...

Eu soube pela minha estagiária. Não me lembro dela, acho que não a conheci mas é triste...

Escuta aqui Letícia, tem cabimento a gente morar a 3 quadras e NUNCA se encontrar???????

Laerte Pupo disse...

Olá Letícia

Bela cronica, alias você é uma ótima escritora.

Ficamos comovidos.

A Emily era realmente especial.

Anônimo disse...

Letícia

Minha mãe está fazendo muita falta, não é? Mas quero dizer que adorei a crônica. Adorei o "chafariz de caricaturas". Isso era uma característica dela mesmo.

Beijos

Marcelo

Luciene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciene disse...

Oi Let's!!
que lindo tudo isso aqui!! tem que publicar, menina!!!

Sabe, apesar do mal-entendido que ocasionou minha saída da Biblioteca, eu não guardo nenhum rancor e ainda sinto muita saudade de trabalhar com vocês.

A Emily foi minha companheirona nos últimos meses que passei aí, e aprendi muito com ela!! Fiquei muito triste por ela ter pregado esse susto na gente. Quando a Francisca me deu a notícia, eu quase desmontei.

No dia em que ela se foi, me peguei cantando baixinho pra ela aquela música do Geraldo Filme:
Silêncio...
A Emily está dormindo.
Ela foi, mas foi sorrindo
A notícia chegou quando amanheceu
Escola, eu peço silêncio de um minuto
A biblioteca está de luto
A princesa Emily adormeceu.


Hoje, onde ela estiver, ela deve estar nos vendo e já sabe o quanto eu gosto dela. :)

Beijos, amiga!!
Lulu

Anônimo disse...

Letícia, adorei a homenagem à minha irmã. Ela gostava muito de suas crônicas e as mandava para toda a família. Continue!
Abraço da Myriam